Reserve agora

Angela Davis

Conheça Angela Davis!

Angela Davis é uma filósofa, escritora, professora e ativista estadunidense. Ela nasceu em Birmingham, Alabama, em 26 de janeiro de 1944. Ela cresceu durante a era dos direitos civis e foi testemunha do racismo e da violência contra os negros nos Estados Unidos.

Davis começou a se envolver no ativismo político na década de 1960. Em primeiro lugar, ela se juntou ao Partido Comunista dos Estados Unidos e ao Partido dos Panteras Negras. Ela também foi uma defensora vocal dos direitos das mulheres e das minorias.

Em 1970, acusaram Angela Davis de conspiração, sequestro e assassinato em conexão com um assalto a banco em San Francisco. Ela foi considerada culpada e condenada à prisão perpétua. No entanto, em 1972, ocorreu a absolução do caso.

Após sua libertação da prisão, Davis continuou seu ativismo político. Ela lecionou em várias universidades, incluindo a Universidade da Califórnia em Santa Cruz e a Universidade de Columbia. Ela também escreveu vários livros, incluindo “Mulheres, Raça e Classe” (1981), “Uma Autobiografia” (1974) e “A Democracia da Abolição” (2011).

Atualmente, Davis é uma figura importante no movimento pelos direitos civis e pelos direitos das mulheres. Ela é uma defensora vocal da justiça social e da igualdade para todos.

Conheça Frida Kahlo

E então, curtiu o conteúdo? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!