Reserve agora

Como funciona o trote universitário?

Os trotes estão chegandoooo…bora se preparar?

O trote universitário é uma introdução à vida acadêmica, sendo repleto de atividades descontraídas como por exemplo a tinta na cara, juramento das atléticas…e por aí vai! Acontece naturalmente no primeiro dia de aula, onde os veteranos se organizam para pintar os seus bixos e bixetes.

Muitos trotes têm raízes em tradições acadêmicas antigas, buscando integrar os calouros à comunidade estudantil. As atléticas da PUC-CAMPINAS, como por exemplo a COMUNICA, a FACECA e a XVI de Abril, realizam o trote no primeiro dia de aula nos bares em frente a faculdade.

Foto: Reprodução | Instagram @facecapuccamp

As atléticas costumam recepcionar os bixos com a presença das baterias, das lojinhas, dos atleticanos e muuuito ovo, farinha, pó de café e shots de bebida!

Foto: Reprodução | Instagram @morsapuccamp

DICAS:

  • Use protetor solar;
  • Use roupas e sapatos velhos;
  • Leve dinheiro para comprar aquela breja geladinha (ou até mesmo recuperar seu chinelo das mãos dos atleticanos);

O trote não pode ser violento, muito pelo contrário, deve ser sinônimo de diversão! Por fim, lembre-se que ninguém é obrigado a nada. Qualquer problema ou atitudes indesejadas no trote, comunique sua faculdade!

Vá ao trote e conheça seus veteranos, é uma experiência perfeita para começar o ano!

E então, gostou do conteúdo sobre trote universitário? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!