Reserve agora

Como surgiram as Olimpíadas?

Você sabe como surgiram as Olimpíadas? Confira!

Como surgiram as Olimpíadas? As Olimpíadas surgiram na Grécia Antiga, por volta de 776 a.C., na cidade de Olímpia. Eram uma celebração em homenagem aos deuses gregos, principalmente a Zeus, o deus do Olimpo.

Antigamente, os Jogos Olímpicos aconteciam a cada quatro anos e duravam cinco dias. Os participantes eram atletas de toda a Grécia e competiam em várias modalidades esportivas, como corrida, luta, boxe, lançamento de disco e lançamento de dardo.

Um evento muito importante para os gregos. Eles eram uma oportunidade para os atletas mostrarem sua força e habilidade, e também para os gregos celebrarem sua cultura e sua herança.

Os Jogos Olímpicos foram suspensos em 393 d.C. pelo imperador romano Teodósio I, que era cristão e considerava os Jogos pagãos.

Em 1896, o pedagogo e historiador francês Pierre de Coubertin reviveu os Jogos Olímpicos modernos. A primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos aconteceu em Atenas, na Grécia, em 1896.

Atualmente, os Jogos Olímpicos modernos ocorrem a cada quatro anos e são um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Eles atraem milhões de espectadores de todo o mundo e são uma oportunidade para os atletas de todo o mundo competirem e mostrarem suas habilidades.

Por fim, vamos conhecer alguns fatos interessantes sobre as Olimpíadas?

  • O símbolo das Olimpíadas é um anel entrelaçado de cinco cores, representando os cinco continentes do mundo.
  • A tocha olímpica é um símbolo de luz, paz e esperança. Ela é acesa na cidade-sede dos Jogos Olímpicos e passa por toda a cidade até a cerimônia de abertura.
  • O juramento olímpico é feito por um atleta da delegação anfitriã durante a cerimônia de abertura. O juramento é uma promessa de competir de forma honesta e justa.

E então, curtiu o conteúdo de como surgiram as Olimpíadas? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!