Reserve agora

Como surgiram as Olimpíadas?

Você sabe como surgiram as Olimpíadas? Confira!

olimpiada-101

Como surgiram as Olimpíadas? As Olimpíadas surgiram na Grécia Antiga, por volta de 776 a.C., na cidade de Olímpia. Eram uma celebração em homenagem aos deuses gregos, principalmente a Zeus, o deus do Olimpo.

Antigamente, os Jogos Olímpicos aconteciam a cada quatro anos e duravam cinco dias. Os participantes eram atletas de toda a Grécia e competiam em várias modalidades esportivas, como corrida, luta, boxe, lançamento de disco e lançamento de dardo.

Um evento muito importante para os gregos. Eles eram uma oportunidade para os atletas mostrarem sua força e habilidade, e também para os gregos celebrarem sua cultura e sua herança.

Os Jogos Olímpicos foram suspensos em 393 d.C. pelo imperador romano Teodósio I, que era cristão e considerava os Jogos pagãos.

Em 1896, o pedagogo e historiador francês Pierre de Coubertin reviveu os Jogos Olímpicos modernos. A primeira edição dos Jogos Olímpicos modernos aconteceu em Atenas, na Grécia, em 1896.

Atualmente, os Jogos Olímpicos modernos ocorrem a cada quatro anos e são um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Eles atraem milhões de espectadores de todo o mundo e são uma oportunidade para os atletas de todo o mundo competirem e mostrarem suas habilidades.

Por fim, vamos conhecer alguns fatos interessantes sobre as Olimpíadas?

  • O símbolo das Olimpíadas é um anel entrelaçado de cinco cores, representando os cinco continentes do mundo.
  • A tocha olímpica é um símbolo de luz, paz e esperança. Ela é acesa na cidade-sede dos Jogos Olímpicos e passa por toda a cidade até a cerimônia de abertura.
  • O juramento olímpico é feito por um atleta da delegação anfitriã durante a cerimônia de abertura. O juramento é uma promessa de competir de forma honesta e justa.

E então, curtiu o conteúdo de como surgiram as Olimpíadas? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!