Reserve agora

Inércia

Vamos estudar a Inércia?

A inércia é a propriedade da matéria de resistir a mudanças em seu estado de movimento. Em outras palavras, um objeto parado tende a permanecer parado, e um corpo em movimento tende a manter o movimento.

A inércia é uma das leis fundamentais da física, e é responsável por muitos fenômenos que vemos no nosso dia a dia. Alguns exemplos incluem:

Quando um carro freia bruscamente, os passageiros tendem a continuar movendo-se para a frente. Isso pode causar ferimentos, por isso é importante usar o cinto de segurança.

Quando você joga uma bola para cima, ela tende a voltar para baixo. Isso ocorre porque a bola está em movimento, e a inércia faz com que ela continue se movendo em linha reta.

Quando você gira um pião, ele tende a manter o movimento de rotação. Isso ocorre porque o pião está em movimento, e a inércia faz com que ele continue girando.

Também é responsável pelo fato de que objetos mais pesados ​​são mais difíceis de mover do que objetos mais leves. Isso ocorre porque objetos mais pesados ​​têm mais massa, e a massa é uma medida da inércia.

É uma propriedade importante da matéria, e é essencial para entendermos o movimento dos objetos.

Agora, que tal estudar como ocorre a propagação de calor?

E então, curtiu o conteúdo? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!