Reserve agora

Pablo Escobar

Saiba quem é Pablo Escobar

Pablo Escobar foi um narcotraficante colombiano, chefe do Cartel de Medellín, uma organização criminosa sustentada pelo dinheiro do tráfico e responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cocaína consumida nos EUA na década de 1980.

Nascido em Rionegro, na Colômbia, em 1 de dezembro de 1949, Escobar começou sua carreira no crime ainda jovem, traficando maconha e cocaína para os Estados Unidos. Com o tempo, ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido estimado em 30 bilhões de dólares.

O Cartel de Medellín era uma organização brutal, responsável por uma série de assassinatos, sequestros e atentados terroristas. Escobar era conhecido por sua extravagância, construindo uma mansão de luxo em Medellín, conhecida como Hacienda Nápoles, e financiando projetos de caridade para ganhar apoio da população local.

Em 1991, Escobar se rendeu ao governo colombiano, mas pode cumprir sua pena em uma prisão de sua própria construção, chamada de La Catedral. No entanto, ele fugiu da prisão em 1992 e passou os últimos anos de sua vida fugindo das autoridades colombianas e americanas.

Escobar foi morto em 2 de dezembro de 1993, em um tiroteio com as forças de segurança colombianas. Sua morte marcou o fim de uma era de terror na Colômbia, mas seu legado continua a assombrar o país até hoje.

A história de Pablo Escobar está em uma série de filmes e documentários, incluindo “Narcos”, “Escobar, o Senhor da Cocaína” e “Loving Pablo, Hating Escobar”.

E então, gostou do conteúdo? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!