Reserve agora

Quem foi Adolf Hitler?

Conheça a história de Adolf Hitler

Adolf Hitler foi um político alemão que serviu como líder do Partido Nazista, Chanceler do Reich e Führer da Alemanha Nazista de 1934 até 1945. Como ditador do Reich Alemão, ele foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto.

Hitler nasceu em Braunau am Inn, Áustria, em 20 de abril de 1889. Ele era o filho ilegítimo de um funcionário alfandegário austríaco, Alois Hitler, e uma dona de casa, Klara Pölzl. Hitler teve uma infância difícil e era um aluno medíocre. Saiu da escola aos 16 anos e tentou entrar para a Academia de Belas Artes de Viena, porém a tentativa foi falha.

Em 1913, Hitler se mudou para Munique, Alemanha, onde se alistou no exército alemão no início da Primeira Guerra Mundial e lutou na frente ocidental. Hitler foi condecorado com a Cruz de Ferro de Primeira Classe por sua bravura.

Após a guerra, Hitler se tornou um ativista político. Ele se juntou ao Partido dos Trabalhadores Alemães, que mais tarde se tornou o Partido Nazista. Hitler era um orador carismático, ou seja, rapidamente se tornou o líder do partido.

Em 1933, Hitler recebeu o nome de “Chanceler da Alemanha” pelo presidente Paul von Hindenburg. Hitler rapidamente consolidou seu poder e transformou a Alemanha em uma ditadura totalitária. Ele reprimiu a oposição política e perseguiu minorias, incluindo judeus e ciganos.

Em 1939, Hitler ordenou a invasão da Polônia, o que desencadeou a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha conquistou rapidamente grande parte da Europa, mas foi derrotada pelos Aliados em 1945.

Adolf Hitler cometeu suicídio em 30 de abril de 1945, no final da guerra. Por fim, sabe-se que ele foi um dos ditadores mais malignos da história e suas ações levaram à morte de milhões de pessoas.

Acesse nosso Newsroom

E então, curtiu o conteúdo? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!