Reserve agora

Quem foi o primeiro homem a pisar na lua?

Conheça Neil Armstrong!

“Quem foi o primeiro homem a pisar na lua? O primeiro homem a pisar na lua foi Neil Armstrong, um astronauta americano. Ele pisou na superfície lunar em 20 de julho de 1969, como parte da missão Apollo 11.

Biografia

Neil Armstrong nasceu em Ohio, nos Estados Unidos, em 1930. Em primeiro lugar, desde criança, ele era um aluno brilhante e apaixonado por aviação. Ele se destacou na escola e foi aprovado na Universidade Purdue, onde se formou em Engenharia Aeroespacial.

Após a formatura, Armstrong serviu na Marinha dos Estados Unidos durante a Guerra da Coreia. Ele se destacou como piloto e foi condecorado com a Medalha do Ar.

Depois da guerra, Armstrong trabalhou como piloto de testes, pilotando mais de 200 modelos diferentes de aeronaves. Portanto, se tornou um dos principais pilotos de testes do país e foi selecionado pela NASA para o programa Apollo.

Em 20 de julho de 1969, Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram os primeiros homens a pisar na Lua. Armstrong pronunciou a famosa frase: “É um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade”.

Por fim, Armstrong morreu em 2012, aos 82 anos. Ele é um dos maiores heróis da história da exploração espacial.

Ele foi um aluno brilhante, um piloto habilidoso, um astronauta pioneiro e também um herói nacional, ou seja, foi um homem de grandes conquistas. Inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo, e assim, seu legado continuará por gerações.

Apollo 11

A missão Apollo 11 foi um grande empreendimento, envolvendo milhares de pessoas e bilhões de dólares. Em primeiro lugar, vale destacar os astronautas da missão, Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin.

Seu lançamento ocorreu no Kennedy Space Center na Flórida em 16 de julho de 1969. A viagem até a Lua levou três dias. Em 20 de julho, Armstrong e Aldrin pousaram na Lua no Módulo Lunar Eagle.

Armstrong foi o primeiro a sair do Eagle e pisar na superfície lunar. Ele pronunciou a frase famosa: “É um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade”.

Aldrin também saiu do Eagle e passou cerca de duas horas explorando a superfície lunar. Collins ficou no Módulo de Comando Columbia em órbita da Lua.

A Apollo 11 pousou na Lua novamente em 24 de julho e retornou à Terra. A missão foi um sucesso e marcou um momento importante na história da exploração espacial.

Por fim, alguns fatos interessantes sobre a missão Apollo 11:

  • A missão levou 195 horas e 36 minutos.
  • O Eagle pesava 4.200 libras.
  • Armstrong e Aldrin passaram 21 horas e 36 minutos na superfície lunar.
  • Eles coletaram 21,55 kg de amostras lunares.
  • A Apollo 11 foi transmitida ao vivo para milhões de pessoas em todo o mundo.

Por fim, pode-se concluir que a missão Apollo 11 foi um marco na história da exploração espacial. Foi um momento de grande conquista para a humanidade e inspirou gerações de exploradores.

E então, curtiu o conteúdo? Para mais conteúdos como este, acesse WeStudy, uma rede social física!